CDHU altera sistema de cobrança de prestação de mutuários Imprimir E-mail
Notícias - Notícias 2017
Ter, 09 de Maio de 2017 17:17

A CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo, vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, está alterando a sistemática de cobrança das prestações do financiamento habitacional.

A partir de maio, 320 mil mutuários receberão carnês de prestações, em substituição aos boletos enviados mensalmente. O objetivo é facilitar a vida das famílias que terão mais segurança e poderão até fazer um planejamento financeiro mais adequado. De acordo com o secretário Rodrigo Garcia, a medida possibilitará também redução no consumo de papel no processamento das prestações.

Todos os mutuários em cobrança administrativa vão receber os carnês com prestações. De acordo com o mês de reajuste contratual, nesta primeira remessa, os carnês terão entre uma e 12 parcelas com vencimentos mensais sequenciais. Assim, o mutuário cujo contrato tenha como data-base o mês maio terá um carnê com uma parcela. Já aquele com data-base em abril receberá o carnê com 12 parcelas. Nas remessas seguintes, a partir de junho, em conformidade com cada data-base contratual, um novo carnê com as 12 prestações subsequentes será emitido.

As parcelas terão sempre o mesmo valor. Entretanto, se ocorrer alguma alteração no valor mensal em decorrência de acordos financeiros, quitação parcial com recursos próprios, FGTS ou por sinistro, as parcelas vincendas serão inutilizadas e novo carnê com os valores recalculados será enviado.

Para esclarecer possíveis dúvidas geradas pela nova forma de cobrança, a CDHU está disponibilizando um canal no Portal do Mutuário (www.cdhu.sp.gov.br) com “Perguntas e Repostas mais Frequentes” e e-mail para questionamentos.

Fonte: http://www.habitacao.sp.gov.br/noticias/viewer.aspx?Id=6953