Dia do Desafio: Ipeúna X Dom Pedro de Alcântara Imprimir E-mail
Notícias - Notícias 2017
Qua, 10 de Maio de 2017 14:09

O coordenador do Dia do Desafio em Ipeúna Rafael Grella, acompanhado de sua equipe, participou do evento de capacitação e abertura da 22ª edição do Dia do Desafio, com o slogan" Você se mexe e o mundo mexe junto", na segunda-feira (08), no Sesc Jundiaí. Durante o evento também foi realizado o sorteio que colocou Ipeúna frente ao município de Dom Pedro de Alcântara, no Rio Grande do Sul, para registrar o maior número de moradores que praticarem 15 minutos de atividade física. O Dia do Desafio será realizado na última quarta-feira do mês de maio, dia 31, e movimentará 3.697 cidades de 20 países inscritos no evento.

De acordo com Rafael, o objetivo é mobilizar o maior número de pessoas para a prática de esportes e atividades físicas. “Ipeúna vem alcançando um bom desempenho nos últimos anos na competição e queremos continuar assim, mas, principalmente, conscientizar a população sobre a importância da atividade física e da adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades”. No ano passado, Ipeúna mobilizou 41% da população que praticou algum tipo de atividade física, derrotando a cidade de Choix, em Sinaloa, no México. O fluxo maior das participações no município foi das escolas da cidade que se mobilizaram na prática de exercícios físicos.

A partir da próxima semana, deve ser divulgada a programação especial do Dia do Desafio no município. “Estamos preparando uma programação diversificada, que será divulgada nos próximos dias, e todas as pessoas estão convidadas a participar”, ressalta Rafael. Para participar é simples: é só praticar qualquer tipo de esporte, individual ou coletivo, ou atividade física no dia 31, entre 0h e 21h, por pelo menos 15 minutos e informar a sua participação à coordenação do evento no município. A participação de cada pessoa conta ponto para o resultado final da cidade.

O Dia do Desafio é um movimento entre cidades e amigos, criado no Canadá e difundido mundialmente, com o objetivo de promover a prática da atividade física diária, para o bem-estar da saúde. Valem vários tipos de atividades físicas, como: caminhada, ciclismo, corrida, futebol, basquete, vôlei, tênis, exercícios em empresas, gincanas, jogos, brincadeiras de movimento, aulas abertas de dança e bailes, atividades aquáticas (natação, hidroginástica e jogos), práticas corporais (yoga, pilates, tai-chi-chuan e etc.), artes marciais (judô, caratê, capoeira etc.) e atletismo.

Serviço: Dia do Desafio 2017

Data: 31 de maio

Horário: das 0h às 21h