Ipeúna discute o Plano Diretor de Turismo Imprimir E-mail
Notícias - Notícias 2017
Sex, 04 de Agosto de 2017 14:52

Foi realizada na terça-feira (1), no Plenário da Câmara de Vereadores de Ipeúna, audiência pública do Plano Diretor de Turismo. O encontro contou com a participação do prefeito José Antonio de Campos, do presidente da Câmara Diego Pinheiro, dos vereadores Ademir Pazetto, Antonio Carlos Ribeiro, Francisco Abreu (Preto Pedreiro), Jaime Loyola e João Margarido, do presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) Luís Augusto Scotton Ortolan, do coordenador municipal de Turismo Paulo Santos de Moraes, representantes de diversos segmentos da comunidade e a população.

Na oportunidade foram discutidos aspectos importantes para o desenvolvimento do Turismo em Ipeúna e ações para que se torne um caminho de desenvolvimento econômico gerador de emprego e renda. Um dos aspectos discutidos foi a vocação turística do município com destaque para o turismo natural, com a Cuesta do Itaqueri, as grutas e cachoeiras, o Off Road com as trilhas, a agricultura orgânica, sítios arqueológicos, tecnologia aeronáutica e voo livre, entre outros. “Foi consenso que a cuesta representa um dos principais atrativos do município”, afirmou o coordenador do Comtur.

O prefeito José Antonio de Campos destacou a importância do Plano Diretor para que Ipeúna pleiteie na Assembleia Legislativa o título de Município de Interesse Turístico. “Essa aprovação possibilitaria o recebimento de verba, da ordem de R$ 600 mil reais por ano para investimento no turismo local”. A população compareceu e participou ativamente com sugestões e ideias que farão parte do Plano Diretor.