Educadores aprovam XIII Semana do Educador de Ipeúna Imprimir E-mail
Notícias - Notícias 2017
Qui, 10 de Agosto de 2017 17:11

A Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria de Educação, realizou no período de 17 a 20 de julho, a XIII Semana do Educador. Voltada para os professores e equipes de apoio da rede municipal, o evento teve por objetivo a valorização e a promoção da formação continuada desses profissionais, incentivando-os às boas práticas pedagógicas.

Para o prefeito José Antonio de Campos, a realização da Semana teve por objetivo motivar os educadores da rede municipal de ensino a desenvolver suas atividades, mostrar seu trabalho e, principalmente, enfatizar que a valorização do professor perpassa pela troca de experiência, o incentivo as boas práticas pedagógicas e por gestos de reconhecimento. “A gente espera que com estas atividades possamos mostrar o valor do professor e a sua verdadeira importância para a sociedade”, afirmou.

A Semana do Educador contou com a participação de renomados conferencistas, escolhidos pelos próprios professores. “Nossa proposta era motivá-los e fazer com que enxergassem novas oportunidades, inovações e formas de se reinventarem como educadores, dentro da sua área de conhecimento e atuação em sala de aula”, descreveu a secretária de Educação Dirlaine Grella.

Através de oficinas e palestras, os conferencistas Moacyr Carlos Junior, Poliana Savegnago, Ricardo José Carneiro, Joyce Raimundo e Arquilau Moreira Romão ofereceram aos participantes subsídios à prática docente, tanto no que se refere à complexidade das relações humanas, como na mobilização do interesse no ambiente escolar.

Cerca de 80 profissionais lotados na EMEI Altos de Ipeúna, EMEIEF Centro de Ipeúna, Escola Municipal de Tempo Integral e EMEF “Dr. Ulysses Guimarães”, Secretaria de Educação e também do Centro de Apoio e Integração a Criança, Adolescente e Família de Ipeúna (Caicafi) participaram e aprovaram as atividades propostas durante a XIII Semana do Educador.

É o caso da professora Diana C. M. Cavalcante Lima. “Eu pude aprender de forma prazerosa, criativa e significativa. A Semana foi muito bem programada e proporcionou um período de muitas contribuições didático-pedagógicas ao processo ensino-aprendizagem”. Para a professora Marli O. B. da Silva Lima a Semana foi gratificante. “A Semana 2017 foi muito gratificante, recebemos informações e ideias para levar para a sala de aula, apresentadas por ótimos profissionais que tornaram nossos dias muito interessantes”.

Já o professor de Inglês Angelo Fabiano Impulset, da EMEIEF Centro de Ipeúna, destacou a contribuição da oficina “Psicomotricidade, brincadeiras e músicas” para suas aulas de inglês com as crianças da Educação Infantil. “Com algumas adaptações é possível utilizar várias ideias nas aulas. A Semana do Educador trouxe dinamismo e promoveu a troca de ideias e de experiências. Perfeito, valeu a pena!”.