Pais aprovam “Encontro com as Famílias” da EMEIEF Centro de Ipeúna Imprimir E-mail
Notícias - Notícias 2017
Sex, 11 de Agosto de 2017 16:22

O refeitório da EMEIEF “Centro de Ipeúna” ficou lotado na noite da segunda-feira (7). Mas, desta vez, não foram as crianças as responsáveis pela movimentação, e sim, os pais que prestigiaram o “Encontro com as Famílias”. Com o tema “A ousadia de Educar” a iniciativa da direção da unidade de ensino teve por objetivo aproximar a família da escola e fortalecer a confiança, favorecendo o processo ensino-aprendizagem.

Os pais foram recepcionados pela diretora Gilmara Mometi, que agradeceu à participação maciça dos pais. “É muito importante e gratificante essa resposta positiva ao Encontro. A presença de cada pai, de cada mãe ou responsável vem ao encontro dos anseios da equipe escolar, de poder contar com a participação efetiva das famílias no cotidiano escolar dos alunos”, comenta.

A psicóloga Silmara Trindade Palludetti ministrou a palestra “Conquistando filhos através de um relacionamento saudável”. O evento destacou alguns dos aspectos que podem influenciar positiva ou negativamente no desempenho escolar da criança. “A proximidade, por exemplo, é um dos principais fatores que devem ser dosados no relacionamento entre pais e filhos”, frisou a psicóloga, entre tantos outros aspectos abordados.

Para a agente comunitária de saúde Adriana Vasconcelos, mãe da aluna Samanta, do Pré II, a realização do evento foi muito oportuna. “Achei a palestra muito boa, as observações feitas pela psicóloga, principalmente, o alerta aos pais sobre a responsabilidade de cada um sobre seus filhos. Devemos estar cientes de que não é só leva-los a escola e deixa-los lá. É preciso estar presente, participar do processo de aprendizagem e acompanhar o dia-a-dia escolar da criança. Gostei muito”, avaliou.