Prefeito busca apoio do Departamento Regional de Saúde Imprimir E-mail
Notícias - Notícias 2017
Sex, 11 de Agosto de 2017 17:10

O prefeito José Antonio de Campos recebeu em seu gabinete, na quarta-feira (09), a diretora do Departamento Regional de Saúde de Piracicaba (DRS X) Maria Clélia Bauer, a diretora de Planejamento e Avaliação em Saúde Benedita Maria de Castro, e a articuladora da Atenção Básica Annymary Nunes Dini, acompanhadas do secretário municipal de Saúde Jordano Zanoni. Na pauta do encontro, o estudo de novas diretrizes para a Saúde no município, em especial, as ações de adequação dos atendimentos disponibilizados à população, de acordo com as normas do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Precisamos do apoio do Regional para fazer os investimentos na Saúde. Queremos estabelecer parcerias que tragam mais recursos para o atendimento da população”, disse o prefeito. Segundo ele, a reunião foi bastante produtiva e abriu perspectivas para novas parcerias.

O secretário Jordano informou que o encontro gerou estudos e projetos que serão avaliados em conjunto. “Vamos estudar as diretrizes a serem tomadas para promover a melhoria contínua dos serviços de Saúde, considerando a estrutura e os recursos humanos, inclusive com a realização de um cadastramento da população para definirmos as suas necessidades dentro das políticas do SUS”. Após a reunião, a equipe da DRS X conheceu as instalações na Unidade Básica de Saúde (UBS) e os procedimentos disponíveis à população.