Ipeúna apresenta Plano Diretor de Turismo Imprimir E-mail
Sex, 06 de Outubro de 2017 08:58

O prefeito José Antonio de Campos esteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na segunda-feira (02), acompanhado do coordenador municipal de Turismo Paulo Santos de Moraes e do turismólogo Marcos Polo, para a entrega do Plano Diretor de Turismo do município à deputada Clelia Gomes, autora do Projeto de Lei nº 464, de 2017, que classifica Ipeúna como Município de Interesse Turístico.

A elaboração do Plano é uma das exigências para que Ipeúna possa se transformar em Município de Interesse Turístico e receber recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas de São Paulo (DADE).

O Plano Diretor de Turismo, juntamente com os demais documentos entregues à deputada, será encaminhado para análise e prosseguimento na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. “Não tenho dúvidas de que Ipeúna atende todos os requisitos e reúne as condições para se tornar um Município de Interesse Turístico. Além disso, a cidade conta com pontos turísticos, tem potencial para o turismo rural, entre outras coisas", ressaltou o prefeito.