Educação promove atividades na Semana da Criança Imprimir E-mail
Notícias - Notícias 2017
Qua, 11 de Outubro de 2017 17:29

Cinema, piquenique, apresentação da Banda, atividades na Piscina Pública, apresentação do Mágico Carriel e Palhaço Bibi, contação de histórias, passeio de trenzinho, brinquedos infláveis, entre outras, foram algumas das atividades programadas pela Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria da Educação, em alusão à Semana da Criança. A programação especial se estenderá o dia 20, incluindo ainda, um cardápio diferenciado, considerando às necessidades nutricionais das crianças.

De acordo com a secretária de Educação Dirlaine Grella, toda a programação alusiva à data foi planejada de maneira a promover a integração, a descontração, mas, principalmente incentivar as relações sociais, o cooperativismo e o lúdico. Uma das atividades realizadas na Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) contemplou a realização da Gincana Circuito Cooperativo que foi acompanhada pela Rede Claret. A reportagem pode ser conferida pelo link: http://tvclaret.com/noticia/89084/sem-eletronicos-escolas-em-ipeuna-brincadeiras-tradicionais. A programação na EMTI incluiu ainda cineminha, piquenique, campeonato de cabo de guerra, queimada e salto em altura, contação de história, teatro, zumba, atividades rítmicas, além da ida ao Buffet Castelo de Diamantes.

Os alunos da EMEI “Altos de Ipeúna” foram envolvidos em diversas de atividades programadas pelos educadores da referida unidade de ensino, como por exemplo, brincadeiras com bexigas, brinquedos infláveis, contação de história, cinema na Escola, passeio de trenzinho e piscina.

Para alunos da EMEIEF “Centro de Ipeúna” a programação da Semana da Criança inclui piquenique no Saltinho com a brincadeira bexiga de água, cama elástica, contação de história, Festa das Crianças com música, pintura facial, sacolinha surpresa, entre outras brincadeiras. A coordenadora pedagógica Jeane Magrini Callegaro, explica que a programação especial tem por objetivo envolver e divertir as crianças.

Os alunos do Projeto Criança Ativa da EMEF “Dr. Ulysses Guimarães” surpreenderam com o Concerto do Dia das crianças que teve a apresentação da Banda dos Alunos do Projeto Criança Ativa e Escola Livre de Música, com a participação de músicos da comunidade. O programa contemplou a execução de cinco peças: Soldier Boy (Menino Soldado), The Crusaders (Os Cruzadores), Joint The Parede (Junte-se ao Desfile), Marcha Soldado e Boi da Cara Preta.


A programação previu ainda: campeonato de cabo de guerra, queimada, gincana, apresentação do Mágico Carriel e do Palhaço Bibi, piscina, cinema na escola, passeio de trenzinho, piquenique, brinquedos infláveis e cama elástica no Saltinho, além do sorteio de bicicletas.