Café e Quinteto de Sopro abrem a Semana da Melhor Idade Imprimir E-mail
Ter, 07 de Novembro de 2017 15:32

Dezenas de idosos participaram na segunda-feira (06), da abertura da 8ª Semana da Melhor Idade de Ipeúna, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Ipeúna). De acordo com o prefeito José Antonio de Campos o objetivo do evento é a valorização das pessoas com idade a partir de 60 anos na busca pela qualidade de vida. “Uma das prioridades de nossa gestão é a realização de ações contínuas para o fortalecimento social, a prevenção de doenças e a promoção de momentos de lazer e integração para esta faixa etária tão presente no cotidiano do município”, destacou na abertura do evento.

Os idosos foram recepcionados pelas equipes do CRAS e da Estratégia de Saúde da Família e após a execução dos hinos Nacional e de Ipeúna, conferiram a apresentação do Quinteto de Sopro, da Banda Musical Municipal de Ipeúna e, em seguida, desfrutaram de um delicioso e caprichado café da manhã.

Também estiveram presentes à cerimônia, a vice-prefeita Doroti Zem Lopes, o presidente da Câmara de Vereadores Diego Heron Pinheiro, o secretário de Saúde Jordano Zanoni, a gestora do CRAS, Giseli Spigolon e Verônica Boer, representando a Secretaria da Educação.

Na tarde desta terça-feira (07), o fonoaudiólogo Carlos Alberto Burghi, da ESF, ministrou a palestra “A Audição e o Equilíbrio na Terceira Idade”, durante a qual falou sobre as principais alterações do ouvido na terceira idade e a relação com a tontura, um sintoma muito comum, na população idosa e quais as causas mais observadas. Após a palestra, os participantes degustaram um café.

A programação da 8ª Semana da Melhor Idade se estenderá até a sexta-feira (10). Na programação contam bingo, avaliação bucal e Baile do Havaí. Confira:

• 08/11 – Bingo

Local: Centro de Convivência do Idoso “Clarinha da Silva”

• 09/11 – Avaliação Odontológica para Idosos (Prevenção de Câncer Bucal)

Horário: 13h às 15h30

Local: Estratégia de Saúde da Família (ESF)

• 10/11 – Baile do Havaí

Local: Centro Comunitário de Ipeúna