Baile do Havaí encerra Semana da Melhor Idade Imprimir E-mail
Qui, 09 de Novembro de 2017 09:38

Dezenas de idosos participaram na tarde desta quarta-feira (08), do Bingo realizado no Centro de Convivência do Idoso “Clarinha da Silva”. A atividade faz parte da programação da 8ª Semana da Melhor Idade de Ipeúna, realizada pela Prefeitura de Ipeúna, por meio do Centro de Referência de Assistência Social, da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, e a Estratégia de Saúde da Família (ESF), da Secretaria de Saúde, com o apoio da Câmara dos Vereadores de Ipeúna.

Entre uma cartela e outra, idosos concentrados na sequência de números e letras anunciadas no microfone. A cada rodada aumentava a expectativa de ganhar os tão desejados prêmios expostos, mas no final “é tudo diversão”, afirmou a dona de casa Regina Marchezin. Em meio a euforia, pausa para um delicioso café da tarde.

A programação da Semana da Melhor Idade prossegue hoje com ênfase na prevenção ao câncer bucal. A partir das 13h, a equipe do Ambulatório de Odontologia da ESF estará recebendo os idosos para a Avaliação Odontológica. Para amanhã, encerrando a programação, está previsto o Baile do Havaí, no Centro Comunitário “Armando Zamboni”, que terá o comando do Musical ND – Nelo & Devanito, de Santa Gertrudes.

A Semana do Idoso foi instituída em Ipeúna, em 27 de novembro de 2009, por meio da Lei nº 852/09, com o objetivo de estimular as atividades físicas e mentais para a melhoria da qualidade de vida da população alvo. Confira a programação:

• 09/11 – Avaliação Odontológica para Idosos (Prevenção de Câncer Bucal)
  • Horário: 13h às 15h30
  • Local: Estratégia de Saúde da Família (ESF)
  • 10/11 – Baile do Havaí
    Local: Centro Comunitário de Ipeúna