Novembro Azul chama atenção para o câncer de próstata Imprimir E-mail
Notícias - Notícias 2017
Qui, 09 de Novembro de 2017 16:15

Em alusão ao Novembro Azul, a Prefeitura de Ipeúna, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), estará realizando na quarta-feira (14), às 20h, no Centro Comunitário “Armando Zamboni”, uma esclarecedora palestra sobre o câncer de próstata, com o médico Renato Guirado. A entrada é gratuita.

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil. De acordo com a presidente do FSS, Doroti Zem Lopes, é de olho principalmente em quem não está muito atento à própria saúde que a campanha Novembro Azul está sendo realizada em Ipeúna.

“A palestra a aberta a todos os interessados e o nosso objetivo é conscientizar e alertar a população masculina sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, além de enfatizar sobre a necessidade de cuidar da própria saúde, consultando regularmente profissionais de saúde e mantendo sempre em dia os exames de rotina”, explica.

Após a palestra, os participantes poderão fazer perguntas e tirar suas dúvidas. Em seguida, haverá uma confraternização entre os presentes.

Serviço: Novembro Azul 2017

Data: 14 de novembro de 2017

Horário: 20h

Entrada: Franca

Local: Centro Comunitário "Armando Zamboni"

Contato: 3537.1070