Emprego: prefeito vai à SP em busca de soluções Imprimir E-mail
Qui, 09 de Novembro de 2017 16:21

O prefeito José Antonio de Campos esteve em São Paulo, na quarta-feira (08), reunido com o secretário de Emprego e Relações do Trabalho José Luiz Ribeiro. Na pauta do encontro a busca por soluções para o aumento da geração de vagas de emprego no município de Ipeúna. Também estiveram presentes à reunião a vice-prefeita Doroti Zem Lopes, o assessor Isaías Oliveira, a diretora regional da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT) Maricy Baumeyer, o diretor executivo do Banco do Povo Marcos Wolff e Sandra Imperio, coordenadora do Time do Emprego.

Durante o encontro, o prefeito abordou questões pertinentes à abertura de novos postos de trabalho e geração de renda. “Assim como a maioria dos municípios brasileiros estamos lutando para a abertura de novas vagas de emprego”, explicou. Entre as soluções discutidas está a realização de um Fórum de Empreendedorismo, ainda sem data definida, para a avaliação do potencial econômico do município e também da região para a elaboração de um plano de trabalho para impulsionar a geração de emprego e renda.

Na pauta da reunião também esteve o início das operações na nova fábrica da Honda, no município vizinho de Itirapina, que deve ter um impacto positivo na região. A expectativa é de que a multinacional inicie a produção de veículos em 2018. Porém, o início das atividades fabris já foi adiado duas vezes.

Ainda na SERT, o prefeito assinou a adesão ao Programa Time do Emprego, do qual Ipeúna já realizou três edições do treinamento: duas no ano passado e uma neste ano. O programa tem como objetivo a capacitação de pessoas em busca da recolocação profissional no mercado de trabalho. De acordo com o prefeito novas capacitações do Time do Emprego devem ser realizadas no município.