8ª Semana da Melhor Idade é sucesso de público Imprimir E-mail
Ter, 14 de Novembro de 2017 08:59

Cerca de 500 pessoas participaram dos cinco dias da programação da 8ª Semana da Melhor Idade realizada no período de 06 a 10 de novembro, pela Prefeitura de Ipeúna, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS/Ipeúna) e da Secretaria de Saúde, Desenvolvimento e Assistência Social, através da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

“É muito gratificante proporcionar momentos de alegria e descontração a uma faixa da população que tanto já contribuiu para a nossa comunidade. Quero agradecer em nome do CRAS e da Secretaria de Saúde a todos os envolvidos e também aqueles que indiretamente contribuíram para a realização do evento e, principalmente, aos idosos que prestigiaram a iniciativa que já se tornou uma tradição em nossa cidade”, afirmou a gestora do CRAS Giseli Spigolon, durante o Baile do Havaí, que foi recorde de público e marcou o encerramento do evento, na sexta-feira (10).

O baile reuniu cerca de 250 idosos de Ipeúna, Charqueada, Corumbataí, Itirapina, Rio Claro e Santa Gertrudes, que aprovaram o evento. “O baile está ótimo, muito animado, muita gente, música boa... tudo de bom, valeu à pena ter vindo”, afirmou a rio-clarense aposentada Nordilia Paulo, 78. Maria Alzeni, 76, também aprovou a iniciativa. “Muito bom o baile, assim como toda a programação da Semana do Idoso tem sido melhor a cada ano”.

A 8ª edição da Semana da Melhor Idade teve início no último dia 06, no CCI “Clarinha da Silva”, com a realização de um delicioso café da manhã regado ao som do Quinteto de Sopro da Banda musical Municipal de Ipeúna. Na terça-feira, o fonoaudiólogo Carlos Alberto Burghi, da ESF, ministrou a palestra sobre a audição na Terceira Idade. Na quarta-feira, foi realizado Bingo no CCI; e, na quinta-feira, avaliação bucal com os profissionais da ESF.

A Semana da Melhor Idade em Ipeúna foi instituída, em 27 de novembro de 2009, por meio da Lei nº 852/09, com o objetivo de estimular as atividades físicas e mentais na população alvo.