Escolas de Educação Infantil recebem selo “Creche Segura” Imprimir E-mail
Notícias - Notícias 2017
Qui, 30 de Novembro de 2017 13:58

Educadores da EMEI “Altos de Ipeúna” e EMEIEF “Centro de Ipeúna” participaram na terça-feira (27), da capacitação sobre Primeiros Socorros com foco no Ambiente Escolar, promovida pela Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria de Educação. A formação aconteceu nas dependências da EMEIEF “Centro de Ipeúna” e teve como objetivo trazer informações teóricas e práticas aos profissionais da educação que atuam diretamente com os alunos.

 

Durante a capacitação, que teve duração de quatro horas, a instrutora Letícia Spina Taipa explicou sobre a importância de como a equipe escolar deve proceder imediatamente ao constatar uma situação de urgência ou emergência, sabendo qual serviço acionar e como se comportar diante da situação até a chegada de socorro.


“Através de situações práticas e explicações dinâmicas, a equipe escolar foi orientada sobre os procedimentos de primeiros socorros, prevenção de acidentes e doenças e controle de surtos relacionados à faixa etária de 9 meses a 5 anos”, explicou a diretora Joseane Raphael Leite, da EMEI "Altos de Ipeúna". “O treinamento foi de extrema importância para a equipe e para a cidade, pois agora as escolas estão certificadas como ‘Escolas Seguras’”.


“Fazer com que nossos profissionais tenham conhecimento e sintam-se seguros para agir, se um dia for necessário, é o objetivo desta capacitação”, observa a secretária de Educação Dirlaine Grella. Ela informou ainda, que serão elaborados para o próximo ano protocolos de atendimento a todos os tipos de ocorrências escolares, que serão repassados aos pais.