Prefeito de Ipeúna reivindica reservatório de água para os próximos 50 anos Imprimir E-mail
Qui, 30 de Novembro de 2017 16:15

O prefeito José Antonio de Campos reivindicou a implantação de um barramento, ou seja, uma represa de grande porte para garantir o abastecimento de água no município pelos próximos 50 anos. A reivindicação foi feita durante a 13ª Assembleia Geral Ordinária da Agência Reguladora PCJ (ARES-PCJ), realizada na manhã da quinta-feira (30), no NoHotel Premium, em Americana.

O prefeito aproveitou a oportunidade e explicou aos técnicos da ARES-PCJ que, com exceção do Portal dos Nobres, toda área urbana do município é abastecida pelo sistema de poços. “Ocorre que com o crescimento da cidade temos que pensar em uma alternativa bem ampla e moderna, que atenda a demanda de forma eficiente e duradoura”, explicou.

Os técnicos se colocaram à disposição e ficou acertado a assinatura de protocolo de intenções e estudo de viabilidade técnica, que serão encaminhados ao Consórcio PCJ, ao Comitê das Bacias PCJ e também ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) para encaminhamento e andamento nos estudos e, posterior elaboração de projeto, licenciamento e, finalmente, implantação da represa.