Atividades marcam encerramento do ano letivo nas escolas Imprimir E-mail
Notícias - Notícias 2017
Ter, 05 de Dezembro de 2017 13:40

As escolas municipais de Ipeúna estão promovendo diversas atividades culturais para concluir o ano letivo de 2017. São formaturas, apresentações de dança, confraternizações e outros eventos que promovem a integração entre alunos, familiares e a comunidade escolar. De acordo com a Secretaria de Educação, as aulas na rede municipal de Ensino de Ipeúna se estenderão até o dia 19 de dezembro.

Dando início às atividades, a EMEIEF “Centro de Ipeúna” realizou no último dia 23, a festa interna de encerramento do ano letivo, com brinquedos infláveis, cama elástica, pula-pula, música, cachorro-quente, pipoca, algodão-doce e refrigerante, além da presença do Papai Noel, que distribuiu às crianças presentes angariados pelo grupo “Amigos em Ação”. Na segunda-feira (04), a escola reuniu familiares e toda sua equipe escolar na formatura dos alunos do Pré II, no Centro Comunitário “Armando Zamboni”.

Já a EMEF “Dr. Ulysses Guimarães”, de acordo com a coordenadora pedagógica da unidade de ensino Celsa Rosa, está programando uma despedida especial para os alunos que estão concluindo o 5º ano do Ensino Fundamental e também a confraternização de encerramento do ano letivo para o dia 11 de dezembro, às 19h, no Centro Comunitário.

A Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) programou uma comemoração especial para os alunos do 5º ano. “No dia 12 reuniremos os alunos do 5º ano em uma chácara que foi cedida por uma professora da cidade. A intenção é fazer um dia diferente para eles, como um presente de formatura por ser a única turma que não estará mais conosco no próximo ano”, explica a coordenadora Elisandréia Aparecida Pinto. No dia 13, acontecerá a festa de encerramento no Centro Comunitário, para todos os alunos.

A direção da EMEI “Altos de Ipeúna” marcou para 12 de dezembro, às 18h30, no Centro Comunitário, a festa de encerramento do ano letivo e também a formatura dos alunos do Maternal II. De acordo com a escola, no período de 26 de dezembro a 1º de janeiro, não haverá aula para nenhum aluno e, a partir do dia 02, terá início o projeto "Férias na Escola", que atenderá os alunos de 9 meses a 6 anos, cujos pais trabalham.