Servidores municipais realizam exames periódicos Imprimir E-mail
Qua, 20 de Dezembro de 2017 08:06

Durante o mês de dezembro, todos os servidores municipais de Ipeúna foram convocados para a realização dos exames periódicos. No mês de outubro, servidores lotados em diversos setores da municipalidade passaram por avaliação médica e psicológica. Tanto os exames médicos quanto as avaliações psicológicas foram realizados pelo Centro Médico e Saúde Ocupacional (Cedor).

De acordo com o prefeito José Antonio de Campos, a iniciativa constitui uma medida importante para o monitoramento e avaliação do estado da saúde dos funcionários. “Além disso, a realização de exames periódicos possui caráter preventivo e visa identificar possíveis alterações relacionadas com as atividades ocupacionais ou com o ambiente de trabalho”.

Os exames periódicos são realizados a cada doze meses com o objetivo de detectar precocemente, ou mesmo, prevenir doenças e acidentes relacionados ao trabalho, além de contribuir para a promoção da saúde dos servidores públicos.