Barramento: técnico do PCJ visita vários locais em Ipeúna Imprimir E-mail
Notícias - Notícias 2017
Qua, 20 de Dezembro de 2017 08:32

O prefeito José Antonio de Campos e o secretário de Projetos e Obras Bruno Lourenço da Silva acompanharam o engenheiro José Cezar Saad, coordenador de projetos do PCJ, em uma visita técnica a diversos locais em Ipeúna, no último dia 12. O objetivo era identificar uma área compatível à implantação de uma represa de grande porte para garantir a gestão das águas pelos próximos 50 anos.

Durante a visita, ficou constatado que a parceria poderá contemplar não somente o abastecimento de água potável para o consumo humano, mas também favorecer o desenvolvimento do turismo no município. “A construção do barramento é um projeto ousado que requer muito estudo e também pesados investimentos. Neste momento concentramos nossos esforços em avaliar as condições socioeconômica e ambiental deste empreendimento e estabelecer parcerias que nos permitam sua realização”, afirmou o prefeito José Campos.

Uma nova visita está agendada para os próximos dias. Ficou acertado a assinatura de protocolo de intenções e estudo de viabilidade técnica, que serão encaminhados ao Consórcio PCJ, ao Comitê das Bacias PCJ e também ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) para encaminhamento e andamento nos estudos e, posterior elaboração de projeto, licenciamento e, finalmente, implantação da represa.