Transporte escolar: Prefeitura realiza cadastramento Imprimir E-mail
Sex, 05 de Janeiro de 2018 15:57

Terá início na segunda-feira (08), o período para o cadastramento e recadastramento dos estudantes interessados em receber o passe escolar ou serem beneficiados pelo transporte gratuito disponibilizado pela Prefeitura de Ipeúna. O cadastramento poderá ser feito até o dia 20, no Setor de Transporte de Estudantes, localizado no Paço Municipal, diariamente, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.

Durante o mês de janeiro, não serão fornecidos passes escolares e também não será disponibilizado o transporte escolar, independente do calendário escolar do aluno. “Neste período estaremos apenas renovando o cadastro dos alunos que já utilizam o benefício e fazendo cadastramento de novos interessados”, explica Isaías de Oliveira.

O benefício é concedido aos estudantes matriculados no ensino Técnico ou Superior das redes pública e particular em instituições de ensino localizadas em Araras, Piracicaba, Rio Claro e São Carlos.

Para viabilizar o transporte gratuito, o estudante deve apresentar os seguintes documentos: Requerimento de Transporte (o formulário deve ser retirado na Prefeitura), cópia do RG e CPF do aluno (se menor de idade apresentar RG e CPF do responsável), Título de Eleitor (se menor de idade apresentar Título do responsável), declaração de matrícula da escola referente ao 1º semestre de 2018, calendário escolar, foto 3 x 4 e comprovante de residência no município de Ipeúna (água ou luz).

O passe escolar é oferecido aos alunos cujas instituições de ensino estão localizadas no município de Rio Claro, que recebem uma carteirinha da empresa prestadora do serviço. A taxa de emissão da carteirinha deve ser recolhida na apresentação dos documentos. O aluno deverá apresentar sua documentação em ordem para o cadastramento no prazo estabelecido, caso contrário o recebimento do passe ficará comprometido. Já os veículos são disponibilizados para os alunos matriculados em instituições localizadas em Araras, Piracicaba e São Carlos.

Em 2017, cerca de 300 estudantes foram beneficiados com o transporte gratuito nas vans e com o passe escolar via ônibus intermunicipal em Ipeúna.