Prefeito anuncia cursos de qualificação gratuitos Imprimir E-mail
Sex, 09 de Fevereiro de 2018 16:11

O prefeito José Antonio de Campos anunciou na tarde da sexta-feira (09), a realização dos cursos gratuitos nas modalidades Operador de Caixa e Assistente Administrativo. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Ipeúna com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, do Governo do Estado, por meio do Programa Estadual de Qualificação e Requalificação Profissional (PEQ) de nível básico.

“Nosso objetivo é aumentar as chances de cidadãos desempregados na busca por trabalho, por meio da qualificação profissional e educação”, afirma o prefeito José Campos. Ele observa que os cursos de qualificação podem fazer a diferença na disputa por uma vaga de emprego, especialmente porque as empresas dão preferência aos candidatos que têm qualificação profissional.

No total serão oferecidas 60 vagas, sendo 30 para cada modalidade. Os cursos terão carga horária de 160 horas para formação básica e 120 horas para formação específica, com aulas de segunda à sexta-feira, sendo cinco horas/aula. Para participar é preciso ter, no mínimo, 18 anos e ter concluído o Ensino Fundamental. Pessoas em situação de baixa renda, desempregadas e que tenham dificuldade ao acesso para qualificação profissional também estão entre o público alvo para os cursos.

As inscrições e mais informações poderão ser solicitadas no Balcão de Emprego, somente a partir do dia 19 de fevereiro. As aulas terão início em 28 de fevereiro.

Serviço: Cursos de Qualificação e Requalificação Profissional

Data: Inscrições a partir de 19 de fevereiro