Carnaval de Ipeúna atrai foliões da região Imprimir E-mail
Sex, 16 de Fevereiro de 2018 14:41

Entusiasmo e muita alegria marcaram a matinê e três noites de folia em Ipeúna. Depois de um intervalo de dois anos sem Carnaval, a festa realizada na Praça Central atraiu centenas de pessoas de todas as idades e de diversas localidades, como Rio Claro, Charqueada, Santa Gertrudes, entre outras, que curtiram a festa que neste ano teve como tema “Carnaval em Família”.

O prefeito José Antonio de Campos atribuiu o sucesso da festa ao ambiente familiar e acolhedor, características do Carnaval ipeunense. “Nosso Carnaval é um dos mais tranquilos da região e, como nos anos anteriores, muito prestigiado pelos turistas, que vêm a Ipeúna atraídos justamente pelo sossego e ambiente familiar. Não registramos nenhuma ocorrência durante toda a folia. Nosso objetivo era proporcionar à população uma festa agradável, reunindo as famílias e conseguimos”, comemorou.

A Banda Tempo 2 animou o Baile de Carnaval da Terceira Idade na matinê da sexta-feira, das 13h às 16h. Já no sábado, domingo e segunda-feira, a Banda House trouxe o melhor da música para o Carnaval de Ipeúna. Animado, o público curtiu desde as tradicionais marchinhas até músicas da atualidade

A Prefeitura garantiu a estrutura para oferecer aos foliões uma festa de pura animação, com tenda e praça de alimentação e total apoio das polícias civil e militar e da Secretaria de Saúde, proporcionando um ambiente familiar e saudável numa das festas mais esperadas do calendário cultural.