Alunos da rede municipal recebem ovos de chocolate Imprimir E-mail
Qui, 29 de Março de 2018 17:23

Nesta quinta-feira (13), os alunos da rede municipal de ensino de Ipeúna foram surpreendidos com a visita da secretaria de Educação Dirlaine Grella e da secretária de Desenvolvimento e Assistência Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade Doroti Zem, que percorreram as escolas durante os períodos manhã e tarde para realizar a entrega dos ovos de chocolate, como ocorre anualmente no período da Páscoa.

Segundo a secretaria de Educação, a iniciativa tem por objetivo valorizar as crianças, que nesta época sempre esperam os ovos de chocolate. “É muito gratificante ver a alegria das crianças ao receberem os ovos, os olhinhos brilham de forma tão intensa que chega a emocionar”, comenta ela.

Foram entregues aproximadamente 1.000 ovos de páscoa, tradicionais e ovos especiais (para alunos diabéticos ou intolerantes à lactose) matriculados na EMEI Altos de Ipeúna, EMEIEF Centro de Ipeúna, Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) e Escola “Dr. Ulysses Guimarães”.

Durante a semana, os alunos foram envolvidos em diversas atividades relativas à Páscoa, como o significado desta data, e prepararam sacolinhas e máscaras para receberem os ovos, que foram entregues aos alunos nos períodos manhã e tarde.