Inscrições para o Encceja começam na segunda Imprimir E-mail
Notícias - Notícias 2018
Sex, 13 de Abril de 2018 17:29

Começa na segunda-feira (16), o período para as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2018. De acordo com a supervisora de Ensino do Município, Flávia Rossi Maciel, o exame é direcionado aos jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos em idade própria.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, pelo endereço www.encceja2018.pro.br . “Os candidatos devem ter em mãos o documento de identidade e CPF no momento da inscrição e precisarão informar um e-mail próprio”. A prova ocorrerá em 05 de agosto.

Para participar do Encceja, o estudante precisa ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame, para quem busca a certificação do ensino fundamental. Quem busca a certificação do ensino médio precisa ter, no mínimo, 18 anos completos na data da prova.

O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma proposta de redação. Na Página do Participante é possível se informar sobre as competências que serão cobradas na prova.

O Encceja Nacional oferece atendimento especializado, específico e auxílios ou recursos de acessibilidade, que devem ser solicitados durante a inscrição; eles estão listados no edital e na Página do Participante. Mais informações ou quaisquer esclarecimentos podem ser solicitadas na Secretaria da Educação.

Informações: Secretaria Municipal de Educação

Endereço: Rua 3 nº 295, Centro

Horário de Atendimento: das 8h às 11h30 e das 13h às 17h

Contato: (19) 3537.1379 ou 3537.1335