Prefeito participa da posse do novo secretário da Educação de SP Imprimir E-mail
Notícias - Notícias 2018
Sex, 27 de Abril de 2018 17:14

O prefeito de Ipeúna, José Antonio de Campos, o Zé Banana, e sua vice, Doroti de Fátima Zem Lopes, participaram da cerimônia de posse do novo secretário da Educação de São Paulo, João Cury Neto, realizada na quinta-feira (26), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. De acordo com o prefeito, João Cury é muito experiente na vida pública. “Acreditamos que fará uma boa gestão à frente da pasta”, comentou.

Em seu discurso na cerimônia de posse, João Cury, visando a aprendizagem do corpo discente, foi enfático ao dizer que “para cada reunião, para cada conversa, para cada ato, para cada assinatura, antes, e acima de tudo, sua excelência o aluno. Caso contrário, nós não prestamos para estar na vida pública”, destaca.

Nascido em Botucatu, Cury é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Campinas, e especialista em Direito Tributário pela Universidade de Bologna, na Itália. De 2009 a 2016, período em que foi prefeito de sua cidade natal, Botucatu teve sua gestão reconhecida por diversos prêmios como o “Município Verde Azul”, “Mário Covas de Inovação”, “Município Amigo da Criança”.

Na área da Educação, de 17 de janeiro de 2017 a 5 de abril de 2018, foi presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação.

Ainda, em São Paulo, o prefeito se encontrou com o governador Márcio França e apresentou as demandas mais urgentes do município. “O governador foi bastante receptivo e prometeu analisar nossas solicitações”, informou.

VIAGEM À BRASÍLIA – O prefeito José Antonio de Campos esteve na Capital Federal, na quarta-feira (25), em busca de recursos para o município. O prefeito cumpriu agenda de compromissos e também esteve reunido com técnicos do Ministério da Ciência e Tecnologia, buscando recursos para a aquisição de um servidor e implantação da fibra ótica para interligar os prédios públicos. O pedido foi aprovado pelos técnicos e será encaminhado para o Departamento de Finanças para verificar a possibilidade de liberação dos recursos. Ainda em Brasília, o prefeito esteve no Ministério da Integração Social, onde solicitou recursos para a construção de pontes no município.