Ipeúna programa atividades em alusão ao Dia da Agricultura Natural Imprimir E-mail
Sex, 27 de Abril de 2018 17:23

Em alusão ao Dia da Agricultura Natural serão realizadas diversas atividades no sábado, 05 de maio, uma iniciativa da Prefeitura de Ipeúna em parceria com a Korin Agropecuária. Para a data estão previstos a Feira de Produtos Orgânicos e Sustentáveis e Feira de Artesanato, vivências e apresentação de teatro, na Praça Central e o I Encontro de Produtores – Sensibilização sobre Agricultura Natural, que acontecerá no Plenário da Câmara de Vereadores.

A programação terá início com a Feira de Produtos Orgânicos e Sustentáveis e a Feira de Artesanato, a partir das 8h, no Quiosque da Praça Central. O I Encontro de Produtores está previsto para acontecer no Plenário da Câmara de Vereadores de Ipeúna, a partir das 9h. O evento terá a participação de Reginaldo Morikawa, diretor superintendente da Korin Agropecuária Ltda.; Darlene Aparecida de Oliveira Ferreira, da UNESP/IGCE/CEAPLA, Luiz Carlos Demattê Filho, diretor industrial da Korin Agropecuária Ltda., Sérgio Kenji Homma e Ms. Sakae Kinjo, que vão proferir palestras sobre o assunto.

A partir das 10h, estão previstas as vivências “Horta Caseira” e “Ikebana”. O evento contará com a presença do ministro da Igreja Messiânica, Sergio Litholdo que fará uma atividade com as crianças, com o objetivo de conscientizá-las sobre a importância de preservar a natureza, difundindo os princípios e valores da agricultura natural.

CAPITAL DA AGRICULTURA NATURAL – O município de Ipeúna foi declarado Capital da Agricultura Natural em dezembro de 2016, por meio da Lei 1.228. A legislação prevê que o poder público de Ipeúna incentive, em conjunto com a iniciativa privada, o cultivo da agricultura natural, além da realização de projetos em parceria e com o respaldo da Fundação na capacitação de diversos segmentos da sociedade.