Banda apresenta Concerto Sertanejo neste sábado Imprimir E-mail
Qui, 24 de Maio de 2018 14:31

Clássicos da música sertaneja como ‘Evidências’, ‘Panela Velha’ e ‘Chico Mineiro’ integram o repertório do Concerto Sertanejo, da Banda Musical Municipal de Ipeúna (BMMI). O evento será realizado no Centro Comunitário “Armando Zamboni”, em 26 de maio, às 20h30, com entrada franca.

De acordo com Ricardo Abdalla Barros, diretor da Escola Livre de Música e da BMMI, a ideia para esse concerto surgiu a partir de sugestões da própria população. “Optamos por um repertório sertanejo tradicional, tão apreciado pela nossa comunidade, incluindo músicas que, certamente, todos conhecem”, explica.

O concerto terá participação do locutor profissional de rodeios Cardoso. Ricardo explica que mantendo a tradição dos concertos temáticos, o salão será decorado de acordo com o segmento. “O traje dos cerca de 40 músicos, também, será ao estilo ‘cawboy’, aproximando-se das músicas que serão executadas”.

A BANDA - A BMMI foi criada em 1997, porém, a história da BMMI começa antes, em 1991, quando um grupo de crianças, com o auxílio da Prefeitura, começou a fazer aulas de flauta doce na vizinha Charqueada, com a professora Benedicta Morato Gomes.

Anos mais tarde, contando com o apoio da Prefeitura, a BMMI foi se desenvolvendo e no período entre 2000 e 2004, tornou-se referência no circuito estadual de bandas musicais, conquistando títulos e campeonatos regionais e projetando o município culturalmente.

A partir daí, a BMMI criou sua identidade e vem formando músicos que integram as melhores orquestras do Estado e do Brasil. Além de investir na aquisição e manutenção de instrumentos musicais para a Banda, a Prefeitura mantém a Escola Livre de Música de Ipeúna, aonde a maioria dos músicos da Banda inicia seus primeiros acordes. Mais informações pelo telefone 3537.1379.

Também na Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI), a música tem espaço no contraturno das aulas. Os alunos aprendem teoria musical na EMTI e fazem as aulas práticas na Escola de Música.

Serviço: Concerto Sertanejo

Local: Centro Comunitário "Armando Zamboni" - CECI