Pais prestigiam “Festa da Família” na EMEIEF Centro de Ipeúna Imprimir E-mail
Notícias - Notícias 2018
Ter, 29 de Maio de 2018 17:15

O refeitório da EMEIEF “Centro de Ipeúna” ficou lotado na noite da sexta-feira (25). Mas, desta vez, não foram crianças as responsáveis pela movimentação, e sim, os pais que prestigiaram a “Festa da Família”. Com o tema “Tratando Criança como Criança” a iniciativa da direção da unidade de ensino teve por objetivo aproximar a família da escola e fortalecer a confiança, favorecendo o processo ensino-aprendizagem.

Os pais foram recepcionados pela diretora Gilmara Mometi, que agradeceu à participação maciça dos pais. “É muito importante e gratificante essa resposta positiva à iniciativa da Escola. A presença de cada pai, de cada mãe ou responsável vem ao encontro dos anseios da equipe escolar, de poder contar com a participação efetiva das famílias no cotidiano da escola”, comenta.

Em seguida, as crianças fizeram uma apresentação musical, com a música “Tum, tum, tum” para deleite dos pais. A psicóloga Silmara Trindade Palludetti ministrou a palestra sobre o tema da filha, reforçando a importância de um relacionamento saudável entre pais e filhos e a participação da família no ambiente escolar.

Enquanto os pais assistiam à palestra no refeitório, as crianças ficaram sob os cuidados das monitoras para permitir aos pais um melhor aproveitamento do evento. Ao final, foi servido um lanche aos pais e crianças.

De acordo com a coordenadora pedagógica Jeane Magrini Callegaro, a decoração do ambiente ficou por conta de um painel com o carimbo das mãos de todos os alunos da escola. “Montamos uma árvore com as mãos, ficou muito lindo!”, exclamou a coordenadora. Os pais também receberam uma lembrancinha da Festa, um sachê com chá de camomila.