Recesso escolar na rede municipal começa no dia 1º Imprimir E-mail
Qua, 20 de Junho de 2018 17:13

Alunos da rede municipal de ensino de Ipeúna entram em recesso escolar dia 1°. As chamadas “férias de julho” terminam no dia 16, quando os alunos retornam para o semestre final do ano letivo. Contudo, as unidades de Educação Infantil terão um calendário diferenciado neste período. A informação é da secretária de Educação, Dirlaine Grella. Segundo ela, nas escolas de educação infantil apenas as crianças que frequentam o período parcial estarão em recesso.

“Os alunos do período integral das unidades de educação infantil, cujos pais trabalham e mediante comprovação de emprego atualizada e devidamente assinada, serão atendidos normalmente no período compreendido pelo recesso”, explica. Durante esse período, as crianças participarão de atividades relacionadas à música, brincadeiras e contação de histórias.

Em 2018, a rede municipal de ensino de Ipeúna atende cerca de 900 alunos, desde a modalidade creche, a partir dos nove meses de idade, até o 5º ano do Ensino Fundamental I. Na EE Prof. Marcelo de Mesquita, o recesso escolar vai de 28 de junho a 16 de julho e, depois, de 17 de setembro a 03 de outubro.