Recesso escolar tem retorno antecipado Imprimir E-mail
Qui, 28 de Junho de 2018 15:17

Os alunos da rede municipal de ensino de Ipeúna entram em recesso escolar dia 1°. Porém, o retorno às aulas que estava previsto para o dia 16 de julho foi antecipado para o dia 12. De acordo com a secretária de Educação Dirlaine Grella, a antecipação é necessária para compensar os dias de aulas suspensas pelo Decreto de Emergência, assinado em virtude da greve dos Caminhoneiros.

Ela explica que as aulas ficaram suspensas nos dias 29 e 30 de maio e 4 de junho. “Para que possamos garantir os dias letivos previstos no calendário escolar de 2018 é necessário anteciparmos o retorno do recesso escolar”, esclarece a secretária.

Contudo, as unidades de Educação Infantil terão um calendário diferenciado neste período. A informação é da secretária de Educação, Dirlaine Grella. Segundo ela, nas escolas de educação infantil apenas as crianças que frequentam o período parcial estarão em recesso.

“Os alunos do período integral das unidades de educação infantil, cujos pais trabalham e mediante comprovação de emprego atualizada e devidamente assinada, serão atendidos normalmente no período compreendido pelo recesso”, explica. Durante esse período, as crianças participarão de atividades relacionadas à música, brincadeiras e contação de histórias.

Em 2018, a rede municipal de ensino de Ipeúna atende cerca de 900 alunos, desde a modalidade creche, a partir dos nove meses de idade, até o 5º ano do Ensino Fundamental I. Na EE Prof. Marcelo de Mesquita, o recesso escolar vai de 2 a 27 de julho.