Ipeúna oficializa convênio com a Univesp e recebe selo de município parceiro Imprimir E-mail
Notícias - Notícias 2018
Sex, 06 de Julho de 2018 09:55

O prefeito José Antonio de Campos, Zé Banana, esteve na sede do Governo do Estado de São Paulo, na terça-feira (03), aonde assinou o convênio para a implantação da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) no município. Com presença do governador Márcio França, da presidente da Univesp, Fernanda Gouveia, da vice-prefeita de Ipeúna Doroti Zem Lopes, da secretária de Educação Dirlaine Grella e do assessor de governo Isaías Antonio Oliveira, o evento reuniu representantes de mais de 200 municípios paulistas.

Durante a cerimônia, também foi lançado e entregue às cidades o Selo Parceiro Univesp, o certificado é concedido às prefeituras, universidades, empresas e entidades que atuam em conjunto com a instituição para oferecer educação superior a distância de qualidade. O certificado comprova ações implementadas em parcerias ou por meio de convênios.

Na oportunidade, as prefeituras conheceram o novo modelo pedagógico da universidade, que, é a única pública 100% a distância do Brasil. Para garantir o acesso dos alunos à Univesp, o município está investindo cerca de R$ 200 mil para disponibilizar a infraestrutura necessária com 50 computadores, impressoras e acesso à internet para o estudante participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores.

A busca do polo para a cidade foi resultado do trabalho do prefeito Zé Banana, com apoio da secretária da Educação. A Univesp é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e credenciada como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC. As aulas são oferecidas por professores da USP, Unesp e Unicamp e Fatec.

O polo presencial de Ipeúna funcionará na Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI). Serão oferecidos cursos de Engenharia da Produção e Pedagogia. Os cursos são gratuitos e à distância, com encontros presenciais a cada 15 dias.

VESTIBULAR – A Univesp realizou de 25 de maio a 19 de junho, o vestibular e a prova acontecerá neste domingo, dia 08, na EE Prof. Marcelo de Mesquita. O gabarito será divulgado na terça-feira (10) e as matrículas deverão ser realizadas entre os dias 01 e 03 do agosto. O início das aulas está previsto para agosto.