Festa de São Sebastião movimenta Ipeúna Imprimir E-mail
Sex, 06 de Julho de 2018 10:00

A comunidade católica de Ipeúna estará em festa neste mês de julho, em alusão a uma de suas mais importantes celebrações, a tradicional Festa de São Sebastião, que neste ano chega à sua 128ª edição. Anualmente, a festa reúne centenas de pessoas e começa neste sábado (07), estendendo-se por todo o mês (confira o calendário abaixo).

Constam na programação missas, procissão, quermesse, com várias barracas de quitutes; e, completo serviço de bar e cozinha, com pratos típicos, como cuscuz, churrasco, batata frita, quibe, leitoa e frango assado, entre outros; shows musicais, Concerto Sertanejo, com a Banda Musical de Ipeúna, queima de fogos, leilão, entre outras atrações. Confira abaixo a programação completa:

- 07 de Julho - sábado

19h – Missa caipira na Matriz e abertura da 128ª Festa de São Sebastião com o Concerto Sertanejo da Banda Musical Municipal de Ipeúna no Salão Paroquial

- 08 de Julho - domingo

9h – Missa caipira na Matriz em Louvor a São Cristóvão. Ao fim da missa, carreata e bênção dos veículos, caminhões, gaiolas, motos, bicicletas, entre outros. E, às 12h, almoço self-service e música ao vivo

- 14 de Julho – sábado

18h – Missa caipira na Matriz. Em seguida, quermesse e música ao vivo

- 15 de Julho – domingo

9h – Missa caipira em Louvor aos Agricultores. Após a missa, procissão de São Sebastião. Em seguida, apresentação da Banda Musical Municipal de Ipeúna, almoço self-service e música ao vivo

- 20 de Julho – sexta-feira

19h – Missa caipira na Matriz. Em seguida, quermesse e música ao vivo