ISS Eletrônico PDF Imprimir E-mail
Dom, 17 de Junho de 2012 21:58

Para ter acesso ao serviço de ISS Eletrônico
Acesse clicando aqui!

Procedimento para Emissão do ISS eletrônico.

O que é o ISS Eletrônico ?

O ISS eletrônico é um sistema desenvolvido em plataforma web cujo objetivo é atender o cumprimento das obrigações tributárias para recolhimento do Imposto Sobre serviços de qualquer natureza (ISSQN ou ISS).

CONCEITOS

Foi desenvolvido para atender tanto a Prefeitura Municipal de Ipeúna quanto aos contribuintes prestadores e tomadores de serviço do município ou não, facilitando e agilizando a declaração eletrônica de serviços.

Suas funcionalidades vão desde a escrituração de todos os documentos fiscais emitidos e recebidos referentes aos serviços prestados e/ou tomados de terceiro.

BENEFÍCIOS

Manutenção dos dados cadastrais do contribuinte;
Identificação do responsável pela declaração;
Registro dos documentos fiscais, referentes a serviços tomados de terceiro, inclusive o registro dos documentos emitidos por prestador de serviço estabelecido fora do Município;
Registro das deduções na base de calculo admitidas pela legislação do Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza – ISSQN;
Registro de falta de movimento econômico ou falta de serviços tomados;
Geração automática da guia de recolhimento por meio da internet;
Maior eficiência no controle gerencial das declarações dos documentos fiscais;