A Secretaria de Educação de Ipeúna está se preparando para iniciar as Atividades Pedagógicas Não Presenciais que estarão disponíveis aos alunos pelo Sistema Interno da Educação, a partir do dia 18 de maio. “O objetivo é manter os estudantes da rede municipal motivados a estudar durante esse período de distanciamento social provocado pelo coronavírus”, explicou a secretária de Educação Dirlaine Aparecida Cordeiro Grella.

A Secretaria disponibilizará atividades semanais aos alunos que serão acessadas pelo site da Prefeitura https://www.ipeuna.sp.gov.br no ícone EAD – Educação à Distância, localizado na parte superior da página. Ao clicar no ícone, o usuário será direcionado para a página de login, devendo selecionar a escola aonde o aluno está matriculado e a série correspondente. É necessário informar apenas a data de nascimento do estudante para ter acesso às atividades. O sistema é simples e de fácil entendimento e facilmente acessado pelo celular.

A secretária informa que o conteúdo disponibilizado deverá ser transcrito para o caderno. “O pai ou responsável poderá fazer um print da tela para que o aluno copie as atividades, não havendo a necessidade de permanecer online enquanto a tarefa é executada”, explica. As atividades deverão ser entregues aos professores no retorno às aulas, ainda sem data determinada. Porém, os alunos receberão um Manual com as orientações.

Para os alunos cuja família não tenha acesso à internet, serão disponibilizadas as atividades impressas que deverão ser retiradas na unidade de ensino, onde a criança está matriculada. “Contudo, a retirada deve ser combinada previamente para evitar aglomerações na escola ou desencontro de informações”, orienta Dirlaine.

Para facilitar a comunicação e a orientação referentes as atividades durante o período de afastamento social, foram criados grupos no aplicativo Whatsapp dos professores ou do coordenador pedagógico para cada turma. Mais informações podem ser solicitadas diretamente em cada unidade de ensino.

HORTIFRUTIS – A Escola Municipal de Tempo continua entregando as cestas de Hortifruti para os alunos matriculados na escola. Quem ainda não retirou o kit, pode fazê-lo nesta quarta (12) e quinta feira (13), das 8h às 12h e das 13h às 15h30. Obrigatória a apresentação do RG.

Serviço: Contato das Escolas Municipais
EMEIF Centro de Ipeúna: (19) 3576-1285
Escola de Tempo Integral: (19) 3576.1551
EMEF “Dr. Ulysses Guimarães”: (19) 3576.1366
EMEI Altos de Ipeúna: (19) 3576.1191