Fundo Social de Solidariedade de Ipeúna

Serviço: Fundo Social de Solidariedade de Ipeúna (FSS)
Endereço: Av. 5 nº 408, no Núcleo de Promoção Social, no Centro
Telefone: (19) 3537.1070
E-mail: fundosocialip@gmail.com
Atribuições: Criado pela Lei nº 265, em 10 de setembro de 1983, o Fundo Social de Solidariedade atua junto às famílias consideradas socialmente vulneráveis, com a doação de cestas básicas, equipamentos e acessórios médicos e hospitalares, medicamentos, roupas, cobertores, entre outras necessidades.

O Fundo Social também investe na capacitação para geração de emprego e renda, com a realização de oficinas gratuitas, criadas para desenvolver e incentivar as habilidades artesanais.

Para atender às necessidades das famílias assistidas, o Fundo Social não recebe nenhuma verba, a renda é proveniente das ações como bazares e bingos beneficentes realizados periodicamente com doações da comunidade. Quem quiser fazer doações ao FSS pode entrar em contato por telefone ou pessoalmente.

Fundo Social retoma oficinas gratuitas

A Prefeitura de Ipeúna, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), disponibiliza gratuitamente as oficinas de Pintura em Tela e Caixas em Madeira. O objetivo é desenvolver e incentivar as habilidades artesanais, além de ser uma opção de geração de renda.

Os cursos são gratuitos e as inscrições são permanentes, ou seja, podem ser feitas a qualquer momento, no Núcleo de Promoção Social, conforme a disponibilidade de vagas e horários. A oficina de Pintura em Tela acontece às quartas-feiras, das 8h às 15h. Já a de Caixas em Madeira é realizada às quintas-feiras, das 13h às 20h.

Podem participar das oficinas maiores de 14 anos. Mais informações podem ser solicitadas diariamente no Núcleo de Promoção Social, onde está localizado o FSS.