Está ativa no site da Prefeitura de Ipeúna a emissão de 2ª via para os débitos imobiliários do IPTU, água e taxas. Em caso de não recebimento, extravio ou perda, o contribuinte tem acesso à emissão do documento sem precisar ir até o Paço Municipal. O contribuinte tem acesso a emissão de 2ª vias de carnês do IPTU e contas de água do exercício, débitos em Dívida Ativa, débitos em parcelamento, e Certidão de Valor Venal.

Para acessar os débitos imobiliários deve-se utilizar o número da Inscrição Cadastral disponível no carnê de IPTU e também na fatura da água. Já para as empresas, o acesso é permitido com a utilização da inscrição municipal.

Ao abrir o site da Prefeitura de Ipeúna pelo portal www.ipeuna.sp.gov.br o contribuinte selecionará no ícone Serviços, no alto da página, a opção 2ª Via de IPTU e Taxas ou 2ª Via Água e acessará a página para fazer o login. Em seguida, será direcionado para a página com o menu dos Serviços disponibilizados.

No caso de débitos do IPTU já vencidos, a emissão do documento já computa a multa e os juros cabíveis. Porém, no caso das contas de água em atraso, a cobrança de multa e juros cabíveis será aplicada na próxima fatura.

É importante lembrar que a responsabilidade pelo pagamento em dia dos débitos imobiliários é exclusivamente do contribuinte, o qual deverá sempre observar às datas de vencimento dos débitos imobiliários.  O não recebimento do carnê do IPTU ou da fatura da água, não desobriga o pagamento na data de vencimento e nem confere outro benefício.

Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (19) 3576.9003, no setor de Arrecadação.