Turismo

Ipeúna é uma pequena cidade do interior paulista, privilegiada bela paisagem formada da interação das serras com os rios. O turismo de aventura, ecoturismo e geoturismo são as nossas maiores potencialidades, contando com trilhas, parque ecológico, cachoeiras, observação de aves e mirantes. Além destes atrativos, existe também a opção do turismo cultural, com o museu municipal, ruínas e antigos casarões que contam a história do município. Diversos artefatos arqueológicos e rochas fossilíferas são encontradas por aqui, fazendo com que a cidade seja frequentemente visitada por cientistas e pesquisadores. É uma ótima opção para fugir do estresse da cidade, desfrutar das belezas do interior e do contato com a natureza!

Coordenadora: Juliana Ortolan
Endereço: Rua 8, 68 – Centro – CEP: 13537-043
Telefone: (19) 3576-9029
Email: turismo@ipeuna.sp.gov.br
Horário de Atendimento: das 8h às 11h30  e das 13h às 17h30

Visite-nos no Facebook!

Cachoeira do Nenê

Esta cachoeira é acessível à maioria das pessoas, se localiza dentro do Camping do Nenê e possui uma queda de aproximadamente 10 metros, formando um lago e sendo portanto ideal para banho.

Parque Ecológico Henrique Barbeta e Salto Nhô Tó

O parque possui um ecossistema em perfeito equilíbrio, agradando moradores e turistas que buscam em Ipeúna tranquilidade e contato com a natureza. O Salto Nhô Tó possui águas límpidas provenientes do Ribeirão Sinos.

Salto Serra D’Água

Um local agradável onde há o encontro dos rios Cabeça e Passa Cinco, e uma pequena cachoeira se forma ainda no Rio Cabeça, formando uma bela paisagem em conjunto com os afloramentos rochosos.

Serra do Itaqueri

Muito conhecida na região por sua beleza cênica, a serra conta com diversos mirantes que dão visão os outros morros testemunhos de Ipeúna e de outros municípios vizinhos, além do famoso paredão “Cabeça do Índio” possível de se observar à distância.

Trilha do Cabrito

Esta é uma trilha muito bela e muito percorrida pelos amantes de moto cross, mountain bike e veículos 4×4. Devido aos vários graus de dificuldade que a erosão proporciona e à beleza da paisagem, esta é a trilha que mais atrai turistas.

Trilha de Vagalume

Esta trilha é conhecida na região tanto pelos seus diversos graus de dificuldade, passando por leitos de rios e grandes erosões, como por sua beleza inigualável, terminando em frente ao paredão Cara do Índio da Serra do Itaqueri.