Tiveram início na segunda-feira (18), as Ações Intramuros previstas na Etapa 2 da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, quando deverão ser vacinadas as pessoas com idade entre 20 e 29 anos, na Estratégia de Saúde da Família (ESF), até 30 de novembro, diariamente das 7h às 15h30 e, é imprescindível a apresentação da caderneta de vacinação. O Dia D será em 30 de novembro, das 8h às 16h.

As Ações Extramuros foram realizadas em diversas empresas, como Auto Posto Ipeúna, Auto Posto Primavera, Scoda Aeronáutica, Alfagrês, Metalúrgica Guaporé, Locazul, Brew Center e 9Injet, além de repartições públicas municipais e Portal dos Nobres. As Ações Extramuros foram concluídas na terça-feira, 19, no Paço Municipal.

Embora o município não tenha confirmado casos de sarampo, a iniciativa é uma medida preventiva já que o sarampo é uma doença infecciosa causada por vírus, de transmissão respiratória e altamente contagiosa. Seus principais sintomas são febre alta, tosse intensa, coriza, conjuntivite e exantema maculopapular (pele com placas ásperas avermelhadas). A doença, se não tratada, pode levar à morte.

Serviço: Ações Intramuros contra o Sarampo

Local: Estratégia de Saúde da Família (ESF)

Data: de 18 a 30 de novembro

Horário: das 7h às 15h30