O prefeito de Ipeúna José Antonio de Campos e a vice-prefeita Doroti de Fátima Zem Lopes participam na quarta-feira, 18, em São Paulo, do 2º Seminário de Gestão Pública. Na oportunidade, o prefeito assinou convênio do MIT, no valor de R$ 395 mil, para construção de arena multiuso na Praça Central. O 2º Seminário de Gestão Pública, promovido pelo Governo de São Paulo, ocorreu no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5) e reuniu cerca de 1,5 mil participantes, gestores e lideranças políticas. Também estiveram presentes ao evento os assessores Paulo Santos de Moraes e Marco Polo.

O Governador João Doria fez a abertura do evento e a autorização digital de cerca de R$ 380 milhões em recursos para municípios Paulistas, por meio de convênios nas áreas de Infraestrutura e Turismo. Além da liberação de recursos, os municípios fizeram a pactuação ao Programa Parcerias Municipais.

O programa, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Regional, foi lançada em agosto e oferece investimentos aos municípios que focam na melhoria de indicadores sociais por meio de políticas públicas eficazes e inovadoras nas áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública. Os esforços serão conjuntos, com metas estabelecidas e planos de trabalho definidos com cerca de 600 municípios paulistas que aderiram ao programa.

As áreas beneficiadas com os convênios foram o Desenvolvimento Regional, Turismo, Infraestrutura, Habitação, Segurança no trânsito e Justiça. “O propósito da Secretaria de Desenvolvimento Regional com os convênios firmados é fomentar o progresso regional e contribuir para a geração de emprego e renda, aprimorando a qualidade de vida da população e diminuir as desigualdades”, disse o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

NOVOTEC – O prefeito Zé Banana aproveitou a oportunidade para combinar com o secretário de Educação, Rossieli Soares, a implantação do Programa Novotec no município, com o objetivo de oferecer cursos profissionalizantes aos estudantes do Ensino Médio.