Ipeúna sediou na quarta-feira (12), uma Oficina de Capacitação Técnica – Módulo B promovida pela coordenação do Programa Município VerdeAzul. Voltada aos interlocutores e suplentes, a iniciativa tem por objetivo verificar e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental dos municípios para a certificação no Programa Município VerdeAzul (PMVA).

Os trabalhos foram coordenados pela técnica do Programa VerdeAzul e da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Danielle Paes Julião. Durante a capacitação os técnicos puderam analisar ações de outros municípios com o intuito de conhecer novas ideias bem como aprimorar a elaboração dos relatórios encaminhados a equipe do PMVA durante os ciclos do programa.

O prefeito José Antonio de Campos falou aos sobre a importância da capacitação para que os municípios possam fazer cada um a sua parte na preservação do meio ambiente. “Cada município precisa dar a sua contribuição para que possamos garantir o desenvolvimento sustentável do nosso Estado”. Também estiveram presentes à capacitação, a vice-prefeita Doroti de Fátima Zem Lopes, o coordenador de Meio Ambiente Márcio Antônio Gomes Ramos e os estagiários da Unesp Gabriel Lui e Lais Wagner.