Estão abertas, no período de 31 de janeiro a 04 de fevereiro, as inscrições para o Programa Bolsa Trabalho, criado pelo Governo do Estado de São Paulo e voltado à qualificação profissional de pessoas desempregadas. De acordo com a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Cultura, Esporte e Lazer, Giseli Gonzalez Spigolon, o programa vem em boa hora e se enquadra nos esforços da prefeitura de retomada econômica e nas ações de capacitação profissional, geração de emprego e renda.

Os selecionados prestarão serviços em órgãos públicos de acordo com o direcionamento municipal e participarão de curso de qualificação profissional e apoio à empregabilidade, recebendo uma bolsa-auxílio no valor de R$ 535,00 durante cinco meses.

Podem se inscrever residentes do estado de São Paulo há pelo menos dois anos. Entre os critérios é preciso estar desempregado, ter mais de 18 anos, e renda familiar de até R$ 550 por pessoa. O interessado não pode ser beneficiário de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente. O Programa só aceita um beneficiário por núcleo familiar.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Cultura, Esporte e Lazer (ao lado do CRAS). O candidato deverá levar seu aparelho celular e os seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência e um endereço de e-mail. As inscrições também podem ser feitas de forma online, pelo site: wwww.bolsadopovo.sp.gov.br, selecionar o ícone do Bolsa Trabalho, no ícone “se inscreva agora”.

Serviço: Programa Bolsa Trabalho
Inscrições gratuitas:
de 31 de janeiro a 02 de fevereiro
Local: Presencial: na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Cultura, Esporte e Lazer, ao lado do CRAS Ipeúna
            Online: www.bolsadopovo.sp.gov.br/