Estão abertas, até 27 de janeiro, as inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego Municipal “Frente de Trabalho”. De acordo com a secretária de Promoção Social, Giseli Gonzalez Spigolon, o programa faz parte da política da atual gestão administrativa de retomada econômica e promoção de ações de capacitação profissional, geração de emprego e renda.

Os selecionados prestarão serviços em órgãos públicos de acordo com o direcionamento municipal e participarão de curso de qualificação profissional e apoio à empregabilidade, recebendo uma bolsa-auxílio desemprego durante seis meses, podendo ser prorrogado por igual período. A oportunidade está aberta para 45 trabalhadores.

Podem se inscrever residentes no município há pelo menos três anos. Entre os critérios é preciso estar desempregado há um ano ou mais, ter no mínimo 18 anos. O interessado não pode receber outro benefício social, da Previdência Social ou equivalente. O Programa só aceita um beneficiário por núcleo familiar.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Secretaria de Promoção Social e no CRAS Ipeúna. O candidato deverá comparecer munido dos seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, de todas as pessoas que moram com o interessado, e Comprovante de Residência. No caso de pessoa portadora de deficiência é necessário apresentar declaração médica indicando a deficiência.

Serviço: Programa Emergencial de Auxílio Desemprego Municipal “Frente de Trabalho”
Inscrições gratuitas: até 27 de janeiro, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30
Local: Secretaria de Promoção Social