A Secretaria de Educação de Ipeúna informa que estão abertas as matrículas de novos alunos na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2022. O período de matrículas vai até 12 de novembro para os alunos ingressantes nas séries de entrada da creche, Pré-Escola e Ensino Fundamental Ciclo I. Para a matrícula de novos alunos, os pais ou responsáveis deverão comparecer à Unidade de Ensino mais próxima da residência, de posse dos documentos exigidos.

A EMEI Altos de Ipeúna oferece berçário, maternal I e II e Pré I, para crianças entre nove meses a quatro anos, completos até 30 de março de 2022. Os documentos necessários para a matrícula são: Certidão de Nascimento (original e cópia); Declaração de Vacinação (emitida pela Estratégia de Saúde da Família); Comprovante de Residência (original e cópia); RG e CPF dos pais ou responsável (original e cópia); Cartão do SUS da criança (original e cópia).

Já o ensino de Pré I e Pré II está disponível na EMEIEF Centro de Ipeúna para crianças entre quatro e cinco anos de idade. Para a matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento (original e cópia); Declaração de Vacinação (emitida pela Estratégia de Saúde da Família); Comprovante de Residência (original e cópia); RG e CPF dos pais ou responsável (original e cópia); Cartão do SUS da criança (original e cópia).

O Ensino Fundamental no município é oferecido na EMEF “Dr. Ulysses Guimarães”, no Centro, e Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI), no bairro Altos de Ipeúna. Para a matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento (original e cópia); Declaração de Vacinação (emitida pela Estratégia de Saúde da Família); Comprovante de Residência (original e cópia); RG e CPF dos pais ou responsável (original e cópia); Cartão do SUS da criança (original e cópia) e Transferência ou Declaração de Transferência.

Para a realização do procedimento, o responsável pelo aluno deverá estar usando máscara e respeitar as normas de distanciamento social para prevenir o contágio pelo coronavírus.

Neste ano, o município atende aproximadamente 940 alunos da educação infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental distribuídos nas quatro unidades de ensino.