O Setor de Vigilância Epidemiológica prossegue nesta semana com as ações de vistoria e conscientização contra a Dengue no município. De acordo com a enfermeira Camila Fernanda Lopes Jardim Nonis, responsável pelo Setor, a iniciativa está sendo realizada nas regiões onde foram confirmados casos da doença. “Desde o início do ano, foram registrados 23 casos de dengue na cidade”.

Técnicos da SUCEN e agentes comunitários de Saúde estão visitando as residências, inclusive adentrando nas casas, com o objetivo de identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e de outras doenças. Os técnicos estão aplicando inseticida biológico (BTI) nos locais, quando o acesso é mais difícil, como, por exemplo, nas calhas, além disso fornecem orientações preventivas à comunidade.

Estamos reforçando o compromisso com a promoção da saúde e a proteção da população. Estamos empenhados em realizar ações integradas e educativas para combater a dengue e contamos com a colaboração de toda a comunidade. Juntos, podemos construir um ambiente mais saudável e seguro para nossa comunidade”, destacou a enfermeira Camila.

É fundamental o apoio ativo da população recebendo os técnicos, pois a dengue muitas vezes encontra-se mais parto do que imaginamos. “A colaboração dos moradores é essencial para avançar no enfrentamento da doença”, salienta.