Foi realizada na quarta-feira (23), a cerimônia de formatura das servidoras Ana Caroline de Almeida e Jaqueline Camuci Evaristo, que receberam o certificado de Técnico em Agente Comunitário de Saúde, no plenário da Câmara de Vereadores de Ipeúna.

De acordo com a secretária de Saúde Mirela Arrástia Catenacci Campos, a capacitação em nível técnico é extremamente importante. “Formar agentes comunitários de saúde, teórica e tecnicamente, os habilita a atuar na identificação, prevenção e controle das doenças e agravos e, aperfeiçoando os processos de trabalho, com impacto na melhoria dos serviços da atenção básica no município”.

O evento também teve a presença da coordenadora de Atenção Básica Marta Pancheri Muniz, dos vereadores Alécio Pazetto, Edivando da Silva Santos e Elaine Cristina Cosmo, da presidente do Fundo Social Arlete Martins Pinheiro, servidores e familiares.

O curso ofertado pela UFRGS teve duração de dez meses e abordou a promoção da saúde e prevenção de doenças, por meio de ações individuais, familiares e coletivas, por meio de atividades em Educação a Distância (EAD), utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), e de atividades práticas presenciais.