A Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria de Educação, realizou na semana passada, nos dias 28 e 29, a entrega dos kits de alimentos aos 910 alunos matriculados nas unidades de ensino que integram a rede municipal, desde a creche até o Ensino Fundamental I. As aulas presenciais ainda seguem suspensas mais as aulas remotas continuam, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O kit distribuído aos alunos é um kit com alimentos adquiridos para complementar a nutrição dos nossos estudantes, que mesmo em casa tem direito garantido”, afirma a secretária de Educação Iara Lopes dos Santos.

O tipo e a quantidade de alimentos, assim como a qualidade deles, atendem aos critérios do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar e correspondem à alimentação que seria ofertada como merenda escolar.