A Prefeitura de Ipeúna segue investindo em tecnologia e inovação na Educação. Após o grande sucesso das lousas digitais, a Secretaria Municipal de Educação entregou na segunda quinzena de outubro, os tablets aos alunos das escolas do ensino fundamental. “O objetivo é ampliar o desenvolvimento de habilidades digitais e promover um ambiente de aprendizado mais dinâmico e interativo”, informou a secretária de Educação Iara Lopes dos Santos.

No total, foram entregues 620 tablets de última geração que vão auxiliar os alunos da rede pública municipal de ensino nas tarefas e pesquisas escolares, sendo 310 equipamentos para cada escola do 1º ao 5º ano. O tablet é de uso exclusivamente pedagógico sob a orientação dos professores.

Os aparelhos foram recebidos com entusiasmo pelos alunos, que poderão ter acesso à grade curricular em diferentes formatos, como: áudio, vídeo e leituras mais dinâmicas. Para garantir o melhor aproveitamento dos recursos disponibilizados na plataforma, professores e alunos passaram por um treinamento, que permitirá melhorar a experiência de ensino aprendizagem de alunos e professores das unidades de ensino municipais.