O Prefeito José Antonio de Campos esteve acompanhando na terça-feira (22), a fase final de confecção os kits de uniformes escolares, que serão distribuídos gratuitamente aos alunos matriculados na rede municipal de ensino, na retomada das aulas presenciais em 2021, ainda sem data definida. Ao todo, cerca de mil alunos serão beneficiados, entre Educação Infantil (creche e pré-escola) e Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). A vice-prefeita Doroti de Fátima Zem Lopes e a secretária de Educação Dirlaine Ap. Grella acompanharam o prefeito.

A Prefeitura de Ipeúna decidiu confeccionar os próprios uniformes escolares ao invés de adquirir as peças prontas. Para isso, realizou a licitação para a compra dos materiais e contratou uma costureira para a confecção das peças. Os kits de uniformes escolares estão sendo confeccionados na oficina de costura do Fundo Social de Solidariedade. A iniciativa garante uma significativa economia aos cofres públicos.

A entrega dos kits de uniformes reafirma o comprometimento da atual Administração Municipal não só com a qualidade do ensino, mas também com as condições de aprendizado. “É fundamental garantir que as crianças tenham plenas condições de estudar e aprender de forma igualitária, além de proporcionar mais segurança e integração por meio de trajes padronizados”, enfatizou o prefeito José Antonio. O kit de uniforme é composto por 2 camisetas de mangas curtas, shorts e agasalho de inverno, num total de aproximadamente 5 mil peças confeccionadas.