Professores, diretores e profissionais da Educação de Ipeúna foram recepcionados pelo prefeito José Antonio de Campos e pela secretária de Educação Dirlaine Grella, na quinta-feira (30), na aula inaugural, que marca o início do ano letivo para a categoria em Ipeúna. O evento reuniu mais de 100 profissionais das escolas municipais e estaduais no Kintal Eventos e também contou com a presença da vice-prefeita Doroti de Fátima Zem Lopes e da dirigente regional de Ensino de Limeira, Magda de Moraes.

O prefeito José Antonio de Campos deu as boas-vindas às equipes escolares, apresentou seus anseios quanto aos serviços de Educação e falou sobre a importância da valorização do professor para a formação de cidadãos de bem. “Isso inclui incutir padrões morais, incentivar a criatividade, acolher e tratar as diferenças e, principalmente, oferecer um ambiente e ferramentas propícios ao desenvolvimento das potencialidades individuais não só dos alunos, mas também dos educadores”.

Em seguida, teve início a palestra “Eu posso mais na Educação”, com o palestrante Fabio Fernandes, que teve por objetivo motivar e inspirar os profissionais da Educação a adotarem posturas que garantam, não somente o cumprimento e atingimento das metas estabelecidas no plano de aulas, mas também que lhes permitam a satisfação e motivação para o desenvolvimento da educação de qualidade.

De forma prática, motivacional e descontraída, Fábio Fernandes fez da palestra um bem-humorado bate-papo e abordou temas e atitudes da vida prática do educador, que ocorrem dentro e fora da sala, levando-os a refletirem sobre a maneira como reagem às situações cotidianas e como isso afeta as relações e o desempenho pessoais e profissionais. “Não podemos controlar tudo que acontece na nossa vida, mas somos nós quem decidimos de que forma vamos reagir as coisas que acontecem conosco”, observou a secretária de Educação.

Ao final do evento foi servido um coffe break aos presentes. Na segunda parte, os professores e equipes escolares participaram de uma capacitação.

VOLTA ÀS AULAS – O ano letivo 2020 começa na segunda-feira (03) para aproximadamente 970 alunos matriculados na rede municipal de Ensino, desde a educação infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Já os alunos da rede estadual, que atende do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio retornam às aulas na segunda-feira distribuídos em duas unidades de ensino estadual.