Teve início na manhã da última terça-feira (24), no CCI “Clarinha da Silva”, a 12ª edição da Semana da Melhor Idade. Na abertura da Semana, o prefeito Diego Heron Pinheiro reforçou mais uma vez o compromisso da atual gestão administrativa em promover o bem-estar e qualidade de vida da população chamada Terceira Idade. Idosos e autoridades foram recepcionados pelas secretárias Giseli Gonzales Spigolon, de Promoção Social, e Mirela Arrastia Catenacci de Campos, de Saúde, com um delicioso café da manhã.

Na quarta-feira, os idosos se reuniram, no CCI “Clarinha da Silva”, para participar de uma animada e divertida gincana. Já na quinta e sexta-feira, foram programados passeios para o Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, com o transporte oferecido pela Prefeitura de Ipeúna.

A Semana da Melhor Idade prossegue na próxima terça, dia 31, com a realização do grande Bingo, no CCI “Clarinha da Silva”, das 14h às 16h, para as pessoas com idade a partir dos 60 anos. Encerrando a Semana, no dia 1º de novembro, será realizado o tão aguardando Baile Country, das 15h às 19h, no CECI “Armando Zamboni”.

A “Semana do Idoso”, tem por objetivo homenagear essa faixa etária, oferecendo oportunidades de socialização, lazer e informações que impactem positivamente na melhoria da qualidade de vida desta população. A iniciativa foi instituída em 2009, por indicação do vereador Alécio Pazetto e é uma realização da Secretaria de Promoção Social em parceria com a Secretaria de Saúde.