Para celebrar o aniversário de emancipação político-administrativa de Ipeúna em grande estilo, a atual gestão administrativa preparou uma grande festa para esta sexta-feira (24), a partir das 22h, na Praça Central, com a presença do cantor Frank Aguiar. De acordo com o prefeito Diego Heron Pinheiro, os munícipes merecem celebrar essa data com um grande show. “É um presente para toda a população”, afirma.

Considerado um dos principais representantes do forró do Brasil, Frank Aguiar piauiense sobe ao palco prometendo não deixar ninguém parado. O repertório apresenta vários sucessos de sua carreira, como ‘Esperando na janela’, ‘Morango do Nordeste’, ‘Mulher madura’, ‘Prenda’, ‘Vem dançar forró’, ‘Casado também namora’, entre outros.

THE ARK BRAZIL – Como parte das comemorações, está programada para amanhã, 25, a partir das 10h, a Ultra Maratona The Ark Brazil 140, com a premiação da Etapa 47k, em Ipeúna. A previsão é a de que a premiação ocorra no período da tarde, no Salão Paroquial, ao lado da Praça Central. Aproximadamente 100 atletas estão inscritos para a 2ª edição da The Ark Brazil 140 Km.

A prova terá início na Praça do Quilombo, Bairro Santa Terezinha na Cidade de Piracicaba, e deverá ser concluída no domingo à tarde, com a chegada ao Mosteiro do Paraíso, em Torrinha, quando os atletas terão percorrido 140 km, passando também por Rio Claro, Charqueada e Itirapina. A premiação em Ipeúna, contemplará os primeiros 47 km da prova.

DESFILE CÍVICO – Ipeúna completou 58 anos no último dia 21, mas as festividades começaram no sábado (18), com desfile cívico que reuniu os alunos e educadores das escolas e representantes das empresas locais. O tema abordado pelas escolas neste ano foi “Turismo”, destacando as belezas naturais e atrações turísticas do município. O desfile foi prestigiado pelos vereadores e secretários municipais, além da população em geral.

Em seguida, o público foi presentado com uma impecável apresentação da Banda Municipal Musical de Ipeúna (BMMI), um dos mais antigos projetos culturais do município.